quinta-feira, 10 de março de 2011

Nomes


 Uma das poucas coisas que eu sempre pensei quanto tivesse filhos eram os nome. Na minha cabeça sempre quis ter 3 e por enquanto ainda quero. Vai depender do trabalho que o primeiro vai dar.
Os primeiro nomes que tinha imaginado para os meus filhos, isso quando eu tinha uns 14 anos eram Lucas, Patricia e Bruno. Nessa ordem, pq sempre quis nessa ordem.

Mas com uns 18 anos comecei a enjoar desses e comecei a pensar em novos. Pra menina eu gostava de Isabela, por gostava da ideia de poder chama-la de Isa e menino Thomas por ser diferente e achar que é nome de menino lindo >.<

Com o tempo comecei a enjoar de Isabela tb. Minha mãe virou madrinha de uma e a chamava de Belinha, desculpa, mas eu acho brega ou nome de cachorra (brega). Ai depois o nome virou comum, teve a menina que caiu da janela (triste) e depois veio a Isabella do Edward, ai pronto, toda menina q nascia chamava Isabela. Ai perdeu totalmente a graça!

Ai a uns 2 anos comecei a gostar de Cecília, principalmente pq eu poderia chamar de Ciça e eu acho muito fofo e ficou esse. Portanto se for menina vai ser Cecília. =D

O menino, bom o menino ficou Thomas, tinha toda a certeza q meu filho chamaria Thomas e a cada ano q passava decobria mais um Thomas lindo. Não, não era ninguem próximo, era algum ator q sempre q eu achava lindo ia ver que tinha Thomas no nome, tipo perseguição.
Só que filho a gente não faz sozinha né? Pelo menos no meu caso eu não fiz e o Cássio odeia esse nome. Diz que dá margens a piadinhas com o nome que não vem ao caso. Só sei q ele não gosta e pronto. ¬¬

Ai quando descobri que tava grávida comecei a pesquisar por nomes de menino, ainda com uma esperança q o Cássio mudasse de idéia (o que até hoje não aconteceu). Não gostava de nenhum. Com tanto nome no mundo eu não gostava de nenhum.

Até que achei Bernado e Miguel. Fiquei alguns dias na duvida entre os dois. O Cássio gostou dos dois ¬¬
Acho muito bonito Bernardo, mas acho que tem muito R então todo mundo ia falar Berrrrrrnarrrrdo e minhas amigas cariocas iam falar Bersrsrsrrsrssnarsrsrsrsdo (entenda isso como o sotaque carioca), ai comecei a descartar esse tb.

E ai ficou Miguel.
Quando fui pesquisar sobre o nome tive uma pequena surpresa, o dia de São Miguel Arcanjo é dia 29 de Setembro, meu aniversário! A coincidência me fez gostar um poquinho mais do nome.

Agora temos q esperar até segunda feira, dia do tão esperado ultrassom pra saber se vai ser Cecília ou Miguel. Façam suas apostas.

3 comentários:

  1. Adorei a escolha dos nomes!!!

    Cecilia é realmente liiindo! *-* Boa escolha!

    Thomas é um nome tão lindo, tao diferente... Manda o Cassio ir se catar hahah. Mas Miguel é lindo também. Te disse no show que tava no meu top 4 de nome pra filhos xD Agora nao está mais, pode deixar! ;)

    Eu aposto no Miguel o/

    ResponderExcluir
  2. Vale continuar apostando em Thomas? hahaha
    Eu gosto de Cecília, bastante!!

    Miguel também é bonito! Pelo menos o Cássio cismou com algum bonito... podia ser pior, BEM pior...

    ResponderExcluir
  3. Será que o Cássio ficará muito bravo se o TM lançar a campanha "Cássio, deixa ser Thomas"?!

    Sabe, sou boa em campanhas e a Karine tbm (Rubinho que o diga...)... vai que dá certo! =D

    Falando sério, acho Cecília LINDO!!!! *-*
    E todos os Migueis que eu conheci são super fofos!!!

    Sooooooo, adorei as escolhas!!!
    Qdo sair do ultrassom, não esquece de avisar a gente (tipo, na hora!)!!!

    Beijos =*
    Amo ♥

    ResponderExcluir