domingo, 3 de julho de 2011

O pequeno quarto do meu pequeno.

Pronto.
Conseguimos finalizar o quarto do Miguel. #todascomemora \o/

As fotos não estão 100% porque eu acabei de tirar, mas dá pra vocês verem como ficou o quartinho.

Pouco espaço, pouco dinheiro, muita pesquisa de preço e criatividade conseguimos deixar como idealizamos.

Abaixo eu descrevo sobre os itens, se tiver com preguiça pra ler tudo é só rolar o mouse e ver o resultado no final do post ;)

Tema:
Até o dia de mandar fazer o adesivo não tinha certeza sobre o tema. Como a maioria sabe eu no começo queria fazer com o tema Pequeno Principe, depois mudei de idéia e fiquei na dúvida do que faria e acabou ficando as ovelhinhas mesmo. No final das contas eu gostei, acho que ficou um ambiente bem traquilo e espero que contribua para o sono tranquilo do meu pequeno.

Adesivo:
O adesivo foi uma historia a parte. Mandei fazer em adesivo transparente e nem me toquei que em impressão digital não tem tinta branca. Totalmente #FAIL! (Ainda bem que foi comigo e não com um cliente). Mas eu tb acho que a moça da gráfica, quando recebeu o arquivo e viu que tinha branco poderia ter alertado sobre o problema mas ela nem questinou sobre o branco (eu alertaria meu cliente). De qualquer forma na hora eu fiquei bem puta pela minha burrice e pelo atendimento na gráfica.

Com o adesivo em casa apelei pela gambiarra. Não descolei o adesivo do papel. Para grudar as imagens na parede utilizei a fita dupla face que eu tinha e não é que deu certo? Ele só ficou um pouquinho maior do que tinha imaginado, mas tudo bem.

Iluminação:
Optamos por colocar um redutor de luminosidade ao invés de comprar um abajur.
Além de ficar mais barato, não ocupamos espaço em cima da cômoda. O trabalho foi só trocar o interruptor normal por um redutor. Assim poderei fazer as trocas de fraldas noturnas ou amamentar com uma luz bem fraquinha e não despertar totalmente o Miguel. Pra dar um charme compramos uma cúpula com lua e estrelinhas >.<

Poltrona: 
Comprei numa loja do Brás, vi a propaganda em um daqueles canais de vendas e o preço estava 50% mais barato dos que eu tinha visto aqui por perto ou nas feiras que eu tinha ido. Optei pela cor beje porque além de combinar com a decoração não encarde como o branco. Ela veio com um pufe, mas ele não coube no quarto. rs

Almofadas:
As que estão na poltrona são da Etna e as duas (inclusive a ovelhinha) vieram com cobertores dentro e poderão ser usados quando o Miguel crescer um pouquinho ou quando formos viajar.

Prateleira:
Essa também teve uma histórinha. Comprei e quando o Cássio foi furar a parede a furadeira não fazia o buraco de jeito nenhum! O motivo era uma viga de concreto. Pensei que iria ficar sem colocar a prateleira até que soube que existia uma furadeira específica pra isso e ai a San (amiga eh pouco) trouxe o super pai com a super furadeira e resolveu o problema da prateleira. Nela coloquei a Biblioteca do Bebe que ganhei da própria San e o livro que ganhei da outra tia Chica Lorena. Também tem um sachê com um cheirinho beeem leve de bebê com camomila.

Kit Higiene:
Os itens eu comprei todos separados também pra economizar. Garrafa na Kalunga e potinhos na Etna. O de água estava em promoção e eu paguei 2 reais. Na verdade era pra outra coisa mas super deu certo para ser o recipiente de água. XD

Cortina:
Na sessão infantil da Tok&Stok. Esse foi o único item que paguei mais caro do que estava planejando, mas tambémnem foi tanto assim e ai pesquisei o varão e paguei beeem mais barato do que tinha visto.

O resultado:









Depois que o dono do quarto estiver ocupando esse espacinho nós esperamos a visita de vocês. ^.^

5 comentários:

  1. O quartinho do pequenino tá lindo *.*

    ResponderExcluir
  2. Rê, além de webdesigner, vc é designer de interiores?! Tipo, ficou LINDO!!!!!!!!! =O
    Adorei adorei adorei e tenho certeza que o Miguelzinho vai adorar e viverá momentos lindos e felizes aí!!!!

    Não vejo a hora de vê-lo ocupando este espaço!!!!

    Beijos!

    PS: Qdo tiver minha casa, vou te contratar pra vc me ajudar na decoração! Topa?! hehehe

    ResponderExcluir
  3. quanto capricho!!!! *-*

    ficou LINDO o quartinho!!!!

    logo o pequeno já vai estar todo todo no bercinho dele.

    Agora é "só" esperar, né! =)

    Estamos te esperando, Miguelzinho =D

    ResponderExcluir
  4. Ai que ficou lindo! Muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Quem ja sabia q ia ficar LINDo diga eu... o/

    ResponderExcluir