quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dando tchau pro buchão.


Tá chegando a hora. Não sei se estou ansiosa, parece que as pessoas estão mais do que eu. Estou com receito da cirurgia, já que nunca quebrei nada, levei um ponto ou fiquei internada num hospital.
O Cássio perguntou se eu estava com mais medo do que andar de avião e meu coração não gelou, então acho que o medo é menor.

Mas o post é meio que uma despedida do buchão, reclamei tanto dele mas acabei me acostumando. Ele vai crescendo aos poucos e vai fazendo parte da sua vida e ai de um dia pro outro ele vai sumir. Claro não totalmente, não de uma vez só, mas ele vai sumir (e eu espero que suma por completo). Ai só daqui uns dois anos eu vou ve-lo novamente e voltar a reclamar. =P

Nesse finalzinho de gravidez eu tentei listar as melhores coisas e as piores de estar grávidas. Acabou que a de piores nem ficou tão maior que a de melhores. Vai ver que é porque não foi tão ruim assim e eu que sou uma reclamona profissional...

Melhores
- Pele ótima! Faz uns 8 meses que eu não sei o que é uma espinha no rosto.
- Pessoas se tornam mais simpáticas com grávidas. Perguntam sempre se é menino ou menina, de quantos meses você está, dão parabéns e desejam tudo de bom.
- Fazer compras, mesmo que 98% não seja pra você e sim para o bebê, fazer compras é tudo de bom.
- Ultrassom. Os dias de ultrassom são uma alegria. O bebê fica mais real, mesmo naquela imagem estranha e com a explicação do médico para a gente entender o que está vendo.
- Sentir o bebê mexer.

Piores

- O humor. Pelo menos no meu caso ficar grávida foi como viver uma TPM por 9 meses. A variação do humor é horrivel.
- Dormir, principalmente a partir do 8º mês. A barriga fica enorme e as idas ao banheiro para fazer xixi são constantes. Ai quando você dorme 4 horas seguidas é motivo de comemoração.
- Inchaço
- Exames, tirando o ultrassom, todos os exames são muito chatos.
- Falta de ar e cansaço. Passear no shopping torna-se uma missão desanimadora.
- Palpites, palpite e mais palpites.

Agora tudo isso vai ser passado. Que venham as novidades!
Daqui a pouquinho o Miguel vai sair do forno pra me apresentar novas sensações e me ensinar coisas que eu nem imaginava que existissem...

Bjus nossos!

5 comentários:

  1. Re, acho que você tá certa viu, tá todo mundo master ansioso e, se bobear, mais que você! Hahaha Você já tá convivendo com o Miguel no dia-a-dia, mesmo na barriga, o povo aqui fora ainda tá esperando ele sair pra conhecer! :)

    Curte bem os últimos dias!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah! E chamar de buchão é sacanagem! A barriga tá lindona demais nessa foto!!!

    ResponderExcluir
  3. Que barriga mais linda!!!!

    Não vejo a hora de ver o Miguelzinho desfilando pelo seu apartamento só de fraldinha e com as pernocas gordinhas de fora! *________*

    Parabéns, Re! Tenho certeza que o Miguel veio na melhor família possível!

    ResponderExcluir
  4. Rê, a Guebis tem razão: buchão é sacanagem!
    Mas eu qro te dizer que a sua barriga tá linda! E qro agradecer por você compartilhar tudo isso conosco!!! =)
    eu sou muito feliz por poder fazer parte um bocadinho desse momento que é tão especial na sua vida!

    Qdo vejo aquele comercial na tv que diz que "quando nasce um bebê, nasce uma mãe" eu sempre me lembro de você e me sinto orgulhosa, porque sei que vc será uma ótima mãe!!! :)
    (Vc é mto corajosa, adimiro isso em vc tbm *_*)

    Que o Miguelzinho venha com toda a saúde do mundo!!! :)

    Beijos pra vocês! :*
    amo amo amo S2

    ResponderExcluir
  5. Rê que barrigão lindo esse seu! E Miguel tá grande nossa!!!!! Desejo toda felicidade do mundo para você, Miguel e Cássio! Vocês merecem muito!!
    Beijos

    ResponderExcluir