domingo, 31 de julho de 2011

Miguel chegou causando

Eu pensei que teria mais tempo pra voltar aqui antes, mas a chegada do Miguel foi muito mais cansativa do que eu imaginava e só agora, depois de quase 20 dias as coisas estão começando a entrar num ritmo.
Preparados para o postquaselivro?

Eu tive uma gravidez sem grandes preocupações então esperava que o parto e a volta pra casa também fosse. Fui pra maternidade com um pouco de medo mas tranquila.
Chegando lá, o Cássio foi dar entrada na internação e o atendente falou que não tinha nada reservado no meu nome. Liguei para o médico (acho que acordei ele pq era 6 da manhã) e ele falou que tinha marcado tudo e o atendente continuava dizendo que não tinha nada no meu nome. Começamos a desconfiar que tinhamos ido para a maternidade errada já que o São Luiz tem duas unidades de maternidade mas depois chegamos a conclusão que estavamos certo porque a outra unidade é do outro lado da cidade e não tinha sentido ser lá.
Quando foi umas 8 horas meu médico chegou e me disse que estava tudo certo e que logo iriam me chamar para a internação.

Ficamos aguardando na recepção. Eu pensei que iríam nos chamar, a gente iria para o quarto e de lá para a sala de cirurgia mas antes do que eu esperava chegou uma enfermeira pedindo para eu e o Cássio e mais um casal acompanhar ela. Minhas coisas ficaram com a minha mãe e com a San (que trabalha lá do lado e as 7 da manhã estava lá pra dar uma força #amo). Fomos com a enfermeira e mesmo assim eu pensei que ia esperar muito naquelas salas de médico e quem sabe até ter q fazer algum exame ou medir pressão... essas coisas. Me enganei mais uma vez, eu e a outra moça entramos num setor do hospital enquanto os papais foram pra outro lado. Ai cada uma foi pra uma salinha. Troquei de roupa, aqueles aventais bonitos de hospital, e ai a enfermeira já me levou pra sala da cirurgia.
Meu médico já estava lá com toda a equipe.


Estava um pouco tensa mas os médicos, efermeiras e anestesista foram muito legais e descontrairam o ambiente. A anestesia foi tranquila, pensei que ia doer, mas até a picada da agulha foi de boa.
A sensação da anestesia é muito engraçada, você sente alguns movimentos, mas o que te causa a dor você não sente nada. O Cassio chegou na sala o médico já estava preparado para fazer o corte, foi só ele chegar que começou. Mais uma vez foi tudo muito rápido e derepente já estava ouvindo meu pequeno chorar.





O que mais eu prestava atenção era no choro pq sempre ouvi falar que se o bebe chorasse é pq ele estava bem e com saúde e ele chorava muito forte e alto. Nessa hora é tanta coisa acontecendo e eu queria prestar atenção em tudo pra ver se ouvia alguem falando alguma coisa que parecesse algum problema. Lembro que o Cassio falou alguma coisa pra mim, tipo 'ele é lindo' ou 'ele é grande' mas eu não lembro o que foi. Poucos minutos depois a pediatra trouxe ele pra eu ver e quando ele chegou pertinho parou de chorar e eu achei o momento mágico. O Cássio tentou tirar algumas fotos (que não ficaram muito boas) e a pediatra falou que tinha que pegar o Miguel porque ele estava um pouco cansado. Na hora eu achei que era normal já que em um minuto ele tá lá quietinho dentro da barriga e no minuto depois ele é arrancado e começa a chorar desesperadamente, é claro que ele só pode estar cansado.

Levaram o Miguel e o Cassio foi junto. Eu fiquei lá com os médicos terminando os procedimentos. Ainda não estava sentindo nada de dor. Depois fui levada para uma sala de repouso. Já sabia que ia pra lá e poderia passar até umas 6 horas lá.

Na sala ficam pelo menos mais umas 10 recém mães deitadas se recuperando. Eu tentei dormir, até consegui tirar uns rapidos cochilos, mas são muitos enfermeiros e médicos conversando, entrando e saindo, não dá muito pra você relaxar. É nessa sala que a anestesia começa a passar e ai começam as dores e gente, eu nunca imaginava que poderia doer taaanto! rs Tinha medo de respirar e doer mais ainda. Fiquei na sala por 5 horas. Por volta da uma da tarde me levaram pro quarto.

Chegando no quarto estavam o Cassio, minha mãe e minha tia me esperando. Senti falta do Miguel e o Cassio já veio me falar que ele teve um probleminha e que ele tinha sido levado pra UTI para descançar mas que a enfermeira tinha falado que estava tudo bem e que não era pra gente se preocupar. Fiquei triste mas se era para o bem dele era melhor que ele fosse cuidado.



Agora vou tentar resumir porque se não vou ficar mais uns 15 dias escrevendo esse post (e daqui a pouco vai dar a hora do Miguel mamar).

O Miguel teve Desconforto Respiratório. No primeiro dia teve apnéia e foi entubado, em menos de 24 horas foi desentubado mas ficou recebendo alimentação por sonda. Teve icterícia também e precisou tomar banho de luz. Ficou na UTI por 5 dias e depois 3 na semi-intensiva. Eu tive alta no sabádo mas fiquei lá até a noite e voltei todos os dias de manhã e saia de lá a noite.

Não foi nada fácil esses dias. Era muito cansaço e muita dor fisica por conta da cirurgia. Sabia que ele estava sendo cuidado pelo melhores profissionais mas queria muito trazer ele pra casa e o que me dava força era saber que o problema dele era pequeno em comparação aos outros bebezinhos que estavam na UTI, doia o coração ver pais como a gente, mas que estavam ali com seus bebezinhos a semanas, indo e vindo todo dia e sem previsão de alta.

Na quinta-feira de manhã ligamos antes de sair de casa e recebemos a noticia que ele iria ter alta. Era como se ele tivesse nascendo naquele dia.

Depois disso apesar do cansaço e das dores continuarem por alguns dias, ele estava bem e estava em casa, então nada mais importava.




Essa semana ele já foi na pediatra. Depois eu volto pra contar como foi.

Bjus nossos =*

4 comentários:

  1. Depois de acompanhar o blog por quase 9 meses, a gestação toda, finalmente o post sobre o nascimento do pequeno =D

    Graças a Deus o Miguel está bem e tudo não passou de um pequeno probleminha.


    Agora o momento surto do dia:
    ELE É LINDO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vai arranjar várias namoradinhas na escolinha. =)

    Seja bem-vindo, pequenino =)
    Não víamos a hora de te ter por perto

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida Miguel passou por tudo isso? Mas, graças ao Senhor que ele tá bem, crescendo e ficando cada dia mais lindo!

    Rê, eu imagino que a maternidade é um momento único para qualquer mulher e imagino o quanto você está curtindo esse momento... Então curta muito, muito mesmo, pq essa deve ser a melhor fase.

    Felicidades para você, Cássio e o Miguelzinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E eu não canso de dizer como ele é lindo! rs
    Ainda bem que já está melhorzinho, não sabia que tinha acontecido tanta coisa! >.<
    Aproveite muito esse seu anjinho!
    ;D

    JC

    ResponderExcluir
  4. Rê, me sinto orgulhosa por ver vc e o Miguel firmes e fortes!
    Vc sabe que eu to aqui babando nele, né?! Lindo lindo!

    Ele é um presente de Deus pra vc, pro Cássio e pra todas nós, tias corujas! *_*

    Que Deus abençoe todos vcs!

    Beijos :*

    PS: Volta logo pra contar como foi na pediatra, porque estou curiosa!
    =*

    ResponderExcluir