segunda-feira, 6 de junho de 2011

Medos, dores e etc...

Estava adiando vir aqui. Não queria fazer um blog só pra reclamar, mas o último mês foi bem dificil.
Primeiro todo o stress pra deixar o Chá do Miguel do jeito q eu queria, e ficou. Depois a correria pra comprar as coisas que faltam, médico, exames, vacinas, dores, barrigão.

Por isso não queria vir aqui só pra lamentar.
Agora entrando no 8º mês parece que as dores nas costas vieram mesmo pra ficar. Trabalhar tem sido quase impossível, não consigo me concentrar com tanta dor e eu evito ao máximo tomar remédio, mesmo o "permitido", já que meu companheiro Dorflex está intacto na gaveta desde novembro.
Sei que o barrigação dá dor nas costas é normal, mas não se esqueçam da minha colega hérnia de disco que me acompanha a alguns anos e que agora grita com esse peso todo.

Entregar todos os projetos que preciso e ainda ficar uns dois meses sem trabalhar me deixa agoniada tb. #vidadefreelance

Semana passada mais uma coisinha chata: Azia. A maioria das coisas que eu como me deixam com uma sensação ruim, até a minha amada coca-cola me deixa com gosto amargo na boca.

Tenho lido blogs de recém-mamães e também não é lá muito animador... rs
Fora que nesse mundo de mães blogueiras há meio que uma ditadura. Falar que você prefere que seja cesária é rarissimo! Parece que você está cometendo o maior pecado do mundo. Ainda me sinto master culpada de preferir cesária, mesmo sabendo que minha colega da coluna não me deixe nem andar direito qnto mais fazer força pra trazer o Miguel aqui pra fora.

Amamentação é uma das coisas que estão me preocupando tb. Primeiro se eu vou consegiuir amamentar, depois das coisas que eu não vou poder comer por causa das cólicas do bebe. Mas hj eu li uma coisa que me deu um pouco de esperança, que o bebe se acostuma com a nossa alimentação desde a barriga, então eu super espero não precisar mudar muuuuito a minha alimentação.

Hoje eu li um termo que ainda não conhecia, "cama compartilhada" que pelo que eu entendi é deixar o bebe dormir na cama dos pais. Eu, na minha ignorancia de nunca ter sido mãe, não concordo muito, principalmente a noite pq acho que pra "desacostumar" depois deve ser bem dificil, mas tb fico pensando em deixar o pequeno lá no quarto dele sozinho desde o primeiro dia, tb me soa um pouco estranho. Ainda não sei como isso vai ser...

Falando em quarto está quase tudo pronto. Acho que mais um fim de semana terminamos tudo. A decoração não vai ser mais do Pequeno Principe. Eu tinha lido o livro quando era pequena e li de novo mês passado e não lembrava do final e como cada pessoa percebe o livro de uma forma EU achei o final triste demais (rs) e não quis mais. Foi um drama decidir como decorar e no final o tema ficou carneirinhos. Eu fiz uma simulação e acho que vai ficar bom #quibom



Ta vendo gente... é esse o motivo do sumiço: muito medo e algumas mudanças.

Mas não se enganem, tudo isso parece desaparecer só em pensar em ver esse moleque aqui do lado de fora e enquanto isso eu torço pra tudo não ser tão assustador como parece.

4 comentários:

  1. Nhain *.* Devo ser sincera e dizer que a ideia do tema ser 'carneirinhos' me agradou mais do que do Pequeno Príncipe xD
    Tá chegando! \o/

    ResponderExcluir
  2. Seria mais estranho você não ter medo Re! Eu duvido que alguma mãe no mundo nunca tenha sentido medo na primeira gravidez, mesmo não admitindo!

    Você só não pode deixar se abater por completo por conta disso. Tenha sim seus momentos de mimimis, cabisbaixa, pode chorar, pode rir, pode desesperar, só não pode se deixar ficar assim pra sempre.

    E quanto à opinião dos outros em relação à tantas coisas, inclusive partos... quem vai parir é você ou são os outros? Cada mãe sabe o que é melhor pra si.

    E quando o dia do Miguel chegar, grita pro mundo todo, que ninguém vai ligar de saber como ele chegou, o que importa é que estará aqui! :)

    ResponderExcluir
  3. Hahahhahaha. Essa do Pequeno Príncipe foi a melhor. hahahaha.
    Adorei a cor do quartinho do Miguel!!! Ficou bem bacana. Os carneirinhos também.

    E como sua amiga aí de cima disse, não esquenta com o que os outros dizem não. Cesária ou Normal, o Miguelzinho vai vir ao mundo e é isso que importa.

    Fica tranquila que essas dores já tem prazo pra terminar e vão virar só história pra contar ;)

    Fiquem bem :*

    ResponderExcluir
  4. Pensa que poderia ser pior... poderia ter hemorroida no meio disso tudo... KKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir