quarta-feira, 20 de abril de 2011

Maternidade

Em todas as consultas do meu pré natal meu médico perguntava se eu já tinha escolhido a maternidade. Desde a primeira quando a ficha nem tinha caido ainda que eu estava grávida. Na penúltima tinha prometido que na próxima eu teria a resposta.

Ai que com essa correria toda os dias passaram eu eu não tinha visto nada. Estava em dúvida entre duas, o PróMatre e o São Luiz. Dois dias antes da consulta liguei no São Luiz e marquei a visita pra conhecer a maternidade.

Chegamos lá na hora marcada, uma mocinha simpática nos atende, nos dá algumas informações sobre documentos, vacinas para o bebe, células tronco, foto e vídeo e depois começa a visita na maternidade. Desde o começo dá um frio na barriga e a mão fica suada. Pensei que era só eu, mas a outra barriguda que estava fazendo a visita junto comigo comentou que estava nervosa e a mocinha que estava fazendo a apresentação disse que era normal e que tinha barriguda que chegava a passar mal com pressão caindo ou chorando. Pensa que essa fase é fácil é?

Conhecemos todas as áreas da maternidade, a porta que nos leva ao centro cirurgico (medo), os quartos (que são bem legais, a única coisa que eu senti falta é de uma rede wi-fi), a sala de espera, o restaurante e o berçario. Lá tinha uns pequenos que tinham acabado de nascer e eu vi o primeiro banho de um deles. A enfermera tinha tanta pratica que até parecia que era fácil.



Eu gostei bastante (tirando o fato que não tem wi-fi no quarto). Nem cheguei a ir no PróMatre, acho que o nível é o mesmo e o São Luiz tem a vantagem de ser um pouco mais perto. Também tenho uma amiga (né Amanda?) que teve a filhota lá e que super recomenda. Até a presente data está decidido que o Miguel nasce lá. =)

Bjos nossos!

4 comentários:

  1. esqueceu de comentar que tem restaurante lá e que eu e a san vamos almoçar lá todos os dias que forem necessários, Deus queria q não sejam muitos e que a gente (olha q abuso, 'a gente' to me achando hasuhauhs) vá logo pra casa com ele! =D

    AMO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bonito!
    Miguel vai nascer em bercinho de ouro =)

    ResponderExcluir
  3. PróMatre fica próximo do meu trabalho =) tudo muito bonito e chique, mas o São Luiz ganha parece um hotel a unidade do Morumbi.

    É Miguel é um príncipe mesmo *_________*

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaah, bela escolha. conheço um menino que nasceu lá e hj é grande, forte e saudável! o que mais a gente quer pro Miguel? *_*

    Vai dar td certo!!! =D

    ResponderExcluir