segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mudança de Pediatra

No mês passado mudamos de pediatra.
Não gostava da pediatra que levávamos o Miguel. Ela nunca sanava 100% as nossas dúvidas, sempre saímos de lá com um ponto de interrogação. Quando a gente perguntava alguma coisa ela sempre respondia "se necessário". Mas pô, eu nunca tive filho, como eu ia saber se era necessário dar o complemento, se era necessário aplicar a pomada pra alergia, etc.
Fora que a gente marcava a consulta com um mês de antecedencia e quando chegávamos lá a gente ficava entre 1 hora e meia, duas horas esperando. A sala de espera era cheia de crianças e elas também ficavam cansadas e começavam a chorar (com razão coitadas), era sempre muito cansativo o dia de consulta.

No terceiro mês comecei a procurar por outros pediatras, mas meu Deus, como é dificil marcar uma primeira consulta! Em um só marcava pessoalmente, no outro só tinha consulta pra janeiro até que eu resolvi marcar com um médico de duas amigas minhas levam os seus bebes.
Não tinha recorrido a ele ainda porque queriamos alguem de Osasco, pra facilitar, e ele atende em Barueri (outra cidade), mesmo assim resolvemos marcar a consulta pq ele tinha um diferencial, ele atende no sádo e isso facilitaria pra gente levar o Miguel lá.

Se eu soubesse que ia ser tão bom teríamos levado ele logo no primeiro mês. O Dr. José tirou todas as nossas dúvidas, suspendeu a pomada que passavamos no Miguel quando a pele dele ficava vermelha e receitou um shampoo e um sabonete, disse que o tratamento ia demorar um pouquinho porque demorou pra começar a ser tratado da forma correta.

Neste mês ele suspendeu o sabonete que ele estava usando e receitou um sabone hidratante. Já vimos bastante diferença na pele dele e agora só falta as casquinhas cabeça.
Neste mês também o Dr. achou melhor começar a introdução de alimentos, no primeiro mês frutas e também voltar com o complemento. O Miguel está ganhando peso só com o peito mas não o suficiente.  Essa semana começamos com o suco de laranja e ele adorou logo na primeira mamadeira! O complemento ele também aceita de boa. Amanhã começaremos com a banana e pela primeira vez ele vai comer com colherzinha.



Eu gostaria muito que ele tivesse ficado só no peito até o sexto mês. Mas a amamentação dele nunca foi fácil e até acho que fomos bem longe só com o peito. Mas o leite materno continua fazendo parte da rotina dele, não é pra deixar de dar, as frutas e o NAN são apenas complementos para a sua alimentação. Em janeiro, quando voltarmos ao pediatra ele vai começar a introduzir alimentos salgados.

0 comentários:

Postar um comentário